Raquel Lyra anuncia pagamento do piso nacional da enfermagem

A governadora Raquel Lyra (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (22), que o piso nacional da enfermagem será pago aos servidores ainda neste mês de setembro, no próximo dia 29. O anúncio foi feito durante sua visita ao município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, na ocasião do seminário regional do Ouvir para Mudar. S erão contemplados 20,8 mil servidores da área que atuam em instituições públicas estaduais de saúde, sendo eles enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras.

A confirmação dos pagamentos já era aguardada pelos profissionais, sindicatos e associações desde o primeiro repasse feito pelo governo federal ainda em agosto. “Essa luta também é nossa, foram muitas reuniões para definir o pagamento do jeito certo. A valorização desses servidores é compromisso do nosso governo a partir de muito trabalho, diálogo e transparência”, disse a governadora.

Além do pagamento feito diretamente aos profissionais, entidades filantrópicas e outros prestadores de serviço que atendem no mínimo 60% dos pacientes pelo SUS, sob gestão estadual, também deverão ser incluídos no recebimento, que será feito mediante folha extra.

Estiveram presentes os secretários de estado, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (PDT); os deputados federais Fernando Monteiro (PP) e Guilherme Uchoa Jr. (PSB), os deputados estaduais Danilo Godoy (PSB), Kaio Maniçoba (PP), Joãozinho Tenório Patriota) e Luciano Duque (Solidariedade), além dos prefeitos Uilas Leal (Alagoinha), Mário Flor (Betânia), Arquimedes Valença (Buíque), Manuca de Zé do Povo (Custódia), Wellington da Saúde (Ibimirim), Bau de Mimoso (Pesqueira), Merson (Poção), César Freitas (Sanharó) e Silvio Roque (Tupanatinga).

Do LeiaJá

Compartilhar nas Redes