Lula em Pernambuco: veja agenda do presidente em Arcoverde, Goiana e Recife

O presidente Lula (PT) cumpre agenda em Pernambuco nesta quinta-feira (4). Os compromissos incluem as inaugurações da estação elevatória de água Adutora do Agreste, em Arcoverde, e de uma fábrica de medicamentos da Hemobrás, em Goiana, na Zona da Mata, além da assinatura do projeto de lei que institui o Sistema Nacional da Cultura (SNC), no Recife.

O primeiro compromisso de Lula é no distrito de Ipojuca, no município de Arcoverde, no Agreste do estado. Às 10h, o presidente participa da inauguração da unidade elevatória de água bruta da Adutora do Agreste, que faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em seguida, Lula visita o Complexo Industrial da Hemobrás, em Goiana, para participar da inauguração da primeira unidade fabril de produção nacional do medicamento Fator VIII Recombinante, às 15h. O presidente estará acompanhado da ministra da Saúde, Nísia Trindade; da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB); e da presidente da Hemobrás, Ana Paula Menezes.

A agenda termina no Recife, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Acompanhado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, Lula sanciona a lei que institui o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura, aprovado pelo Senado no dia 6 de março. A solenidade começa às 19h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu.

Compartilhar nas Redes