Raquel Lyra e o ministro da Defesa José Múcio visitam área destinada à Escola de Sargentos do Exércio nesta segunda-feira (15)

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) recebe, nesta segunda-feira (15), a visita do ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, para apresentar as atualizações do Subprograma daEscola de Sargentos do Exército (ESE).

Na programação, que está prevista para ser iniciada às 7h30, tanto chefe do Executivo estadual quanto o ministro da Defesa e o Comandante Militar do Nordeste, deverão fazer pronunciamento sobre o empreendimento.

Os parlamentares pernambucanos que compõem as bancadas federal e estadual também vão estar presentes na visita. Eles serão recebidos pelo General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante Militar do Nordeste, no Forte Guararapes, sede do CMNE.

Em seguida, as autoridades seguirão para o Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), local onde será construída a ESE. Entre os assuntos a serem tratados, está a apresentação da síntese do projeto de construção da Escola de Sargentos do Exército, que está prevista para ser instalada no Estado, em 2034.

FORMAÇÃO MILITAR

O empreendimento será um dos maiores centros de formação militar do mundo, com expectativa de reunir cerca de seis mil pessoas, entre alunos, corpo profissional e familiares.

A unidade vai ser implantada numa área situada entre os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Igarassu, Paudalho, Paulista, Recife e São Lourenço da Mata. A Escola reunirá 16 especialidades para a formação de alunos a cada dois anos, com educação de nível superior tecnólogo.

O último concurso para sargento teve 126 mil candidatos disputando 1,1 mil vagas, sendo que a maior parte dos postulantes eram do Sul e Sudeste.

JC Online

Compartilhar nas Redes