Estudantes protocolam pedido de impeachment de Michel Temer

Grupo de alunos da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) entregou nesta quarta-feira (24) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um abaixo-assinado solicitando o impeachment do presidente Michel Temer (PMDB). Os autores do documento são ligados à UNE (União Nacional dos Estudantes).

O documento entregue pelos estudantes contém 220 mil assinaturas que foram coletadas digitalmente na última semana, depois da divulgação de denúncias de envolvimento do presidente em esquema de pagamento de propina e troca de favores com empresários investigados na Operação Lava Jato.

Os autores do abaixo-assinado pedem ainda que sejam convocadas eleições diretas para escolha de um novo presidente. “O governo Temer não conta mais com a legitimidade que o Brasil precisa pra sair dessa crise econômica e, por isso, a gente acredita que a única medida possível é a eleição direta”, disse Paula Masulk, representante do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da USP.

Para entrar na Câmara, os manifestantes relataram que enfrentaram algumas dificuldades. Entretanto, depois de negociação intermediada por alguns parlamentares, eles foram recebidos por Maia. Esse é o décimo pedido de impeachment protocolado na Câmara desde a última semana. (AB)

Compartilhar nas Redes