Bancada de Vereadores governistas impede aprovação de orçamento de Carnaíba

Após inúmeras articulações e debates sobre o orçamento do Município de Carnaíba para o ano de 2020, a bancada de vereadores governistas, seguindo orientação do Prefeito Anchieta Patriota, bateu o pé e se fechou ao diálogo.

A oposição, atenta ao seu papel de fiscalização, apresentou propostas de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias, e se colocou à disposição do governo para dialogar sobre o orçamento de Carnaíba, e propôs um orçamento objetivo e transparente.

O grupo governista bateu o pé e insistiu em um orçamento que dava ao Prefeito liberdade para gastar recursos públicos sem fiscalização e sem a necessidade de aprovação da Câmara de Vereadores.

A oposição manteve sua linha de transparência e fiscalização, propondo ao Prefeito Municipal o limite de até 5% de de créditos suplementares, o que é visto pelos vereadores de oposição como uma margem justa.

Já o projeto de autoria de Anchieta Patriota, quer 30% a mais do orçamento para gastar com o que bem entender, sem a necessidade de fiscalização da Câmara. A oposição anuncia que mantém sua posição em favor da transparência e da fiscalização, em benefício do povo.

Da Assessoria

Compartilhar nas Redes