Página Inicial >> PREFEITURA PETROLINA >> Em Petrolina primeiro dia do FliSertão supera expectativa e é sucesso de público

Em Petrolina primeiro dia do FliSertão supera expectativa e é sucesso de público

O primeiro dia do Festival Literário do Sertão, o FliSertão, foi um sucesso de público. De acordo com os organizadores, mais de cinco mil pessoas prestigiaram as atividades desenvolvidas, principalmente, no polo do Centro de Convenções, além das atividades nas barcas do Rio São Francisco e nos semáforos da cidade.

Apresentações culturais,  exposições fotográficas, teatrais, lançamento de livros, exibição de curtas, oficinas e minicursos, contação de história, feira de livros e o show-sarau movimentaram a programação. A feira foi aberta ao público às 9h e, ao longo do dia, alunos, professores e os petrolinenses curtiram todas as atrações e novidades do festival.

Realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Educação, e a Andelivros, o Flisertão reuniu, mais de 50 estandes de editoras e livrarias, local onde os professores da Rede municipal puderam trocar seu bônus-livro. “Aqui é um verdadeiro mar de conhecimento.  Estamos tendo a oportunidade de construir novos saberes e o bônus concedido pela gestão municipal é um incentivo muito importante na formação continuada do professor”, apontou Maria do Rosário, professora.

Um dos momentos mais importantes da programação, foi a honraria prestada ao escrito Antônio Padilha (in memorian), autor do livro ‘Pedro e Lina’ que conta a história da criação da cidade de Petrolina. O artista é o grande homenageado do Festival. Das mãos da secretária de Educação Margareth Zaponi, o neto do escritor, Antonio Padilha Neto,  foi agraciado com uma placa condecorativa.

Encerrando a primeira noite de forma mais que especial, o poeta Jessier Quirino apresentou um show aliando literatura à música em uma apresentação que lotou o palco principal conquistando o público presente. “É uma grande honra participar de um evento como este, principalmente em nosso sertão. É uma grande festa da literatura”, ressaltou.

Nesta terça-feira (30), segundo dia do FliSertão, destaca-se na programação a palestra poética de Chico Pedrosa, às 15h, e o show do poeta Santanna, o cantador, às 19h, no polo do Centro de Convenções. Já no Parque Josepha Coelho acontecerão  atividades de recreação, esportivas e culturais para as crianças e adolescentes.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com