Rateio do Fundeb é aprovado na Câmara de Vereadores de Serra Talhada

Mais uma sessão ordinária traz como tema principal o rateio do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. O tema ainda divide opiniões entre os vereadores, durante a votação, André Terto e Jaime Inácio votaram contra por não incluírem os aposentados.

Para os demais vereadores, como Vandinho da Saúde, o projeto em a legitimidade da justiça, por isso não deve ser desaprovado. “Eu não posso ir de encontro a Lei e prejudicar os demais funcionários que já garantiram esse direito”, disse.

Ainda durante a sessão, a Câmara recebeu representantes dos professores de Serra Talhada, que também concordaram com o projeto. “Toda nossa luta sempre foi fundamentada pelo que rege a lei. (…) Quando a lei é clara, não podemos nos contrapor a ela. Desde o início foi um rateio voltado para os profissionais da ativa, mas pedimos aos vereadores que agilizem o Plano de Cargos e Carreiras para ontem”, disse Carlos Antônio, representante dos professores.

Todos os vereadores se comprometeram a analisar o Plano de Cargos e Carreiras a fim de que possam encontrar uma saída favorável aos professores, em especial aos aposentados.

O projeto foi aprovado por 14 votos a favor e 2 contra.

Compartilhar nas Redes