Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> REGIONAL >> PRÊMIO NACIONAL! EREM Joaquim Mendes da Silva é a vice-campeã na 18° Jornada Nacional de Foguetes, no Rio de Janeiro

PRÊMIO NACIONAL! EREM Joaquim Mendes da Silva é a vice-campeã na 18° Jornada Nacional de Foguetes, no Rio de Janeiro

Hits: 0

Os estudantes e os professores conquistaram o 2° lugar, na disputa da Quarta Turma, concorrendo com quarenta e três equipes de todo o Brasil.

Os alunos do 2° ano do Ensino Médio Augusto César, Bruno Cordeiro e Joás Borges e os professores Patrícia Sheila e Humberto Ângelo, conquistaram o troféu de vice-campeão, por equipe, na 18° Jornada Nacional de Foguetes, realizada no período de 5 a 8 de novembro, na cidade de Barra do Piraí, estado do Rio de Janeiro.

A equipe de Carnaíba/PE, conquistou o segundo lugar na categoria “Reação Química” e conseguiu propulsionar seu protótipo, obliquamente, a mais de 115 metros de distância com foguete e propulsionador de peças recicladas. Um feito extraordinário!

“A comunidade da EREM Joaquim Mendes da Silva, neste ano de 2018, só nos trouxe conquistas e muitas alegrias e este feito foi para coroar nosso ano. Parabéns a todos”, disse a gestora Luzinete Monteiro.

O QUE É:
A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

 

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com