Página Inicial >> Notícias >> Maioria dos assassinatos do Nordeste são por armas de fogo, dizem governadores a Jair Bolsonaro

Maioria dos assassinatos do Nordeste são por armas de fogo, dizem governadores a Jair Bolsonaro

Hits: 0

Os governadores do Nordeste, representados pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), enviaram carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), onde afirmam que a região concentra 40,5% dos casos de homicídios no Brasil e ressaltam que a maioria é causada por armas de fogo.

“Destacamos, inicialmente, a importância do trabalho em conjunto para a superação dos altos índices de violência registrados no Nordeste, ponto essencial para a melhoria da qualidade de vida. Do total de assassinatos registrados no Brasil, o Nordeste concentra 40,5% dos casos, em sua maioria, provocados por armas de fogo”, diz a carta.

A flexibilização da posse de armas de fogo foi uma das principais bandeiras de Bolsonaro durante a campanha. Integrantes de seu governo e aliados já declararam que trabalharão por mudanças na legislação a fim de facilitar a aquisição delas pela população.

Na carta, os governadores do Nordeste pedem que Bolsonaro dê prioridade à segurança pública com ações integradas, a análises da migração de criminosos, ao combate à entrada de armas e drogas ilícitas na fronteira, e o apoio ao Sistema Nacional de Segurança Pública, assim como a criação do fundo para abastecê-lo com recursos.

A intenção é que a carta seja entregue a Bolsonaro quando este chegar ao Fórum dos Governadores, o primeiro encontro entre os mandatários estaduais eleitos e reeleitos desde o fim das eleições de outubro, que acontece nesta quarta-feira (14) em Brasília.(Uol)

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com