Mulher é presa por extorquir dinheiro do marido com a ajuda de ex-amante

Uma mulher foi presa no Recife por extorquir dinheiro do marido com a ajuda do ex-amante, que também está detido. O homem, que era monitorado pela Justiça por causa de crimes anteriores, usava tornozeleira eletrônica quando ocorreu a ação policial. Além deles, a Polícia Civil capturou outro homem e outra mulher, suspeitos de participação no crime.

As prisões ocorreram no dia 27 de junho e foram divulgadas nesta terça-feira (4), durante entrevista coletiva, realizada no Recife. De acordo com o delegado Igor Leite, responsável pelas investigações, o homem que usava tornozeleira eletrônica também fez ameaças de morte e disse que sequestraria uma das filhas da vítima.

Leite contou que o primeiro passo de uma das mulheres presas foi dado com a subtração e falsificação de um cheque do marido. Com a ajuda da amiga, também autuada por extorsão, ela foi a uma agência bancária para sacar o dinheiro. Como não conseguiu retirar a quantia, chamou o ex-amante para exigir recursos à vítima.

Segundo o policial, o ex-amante da mulher ligou para a vítima e informou que era necessário fazer o pagamento de um cheque que havia sido passado aos donos de um estabelecimento no centro de abastecimento (Ceasa), na Zona Oeste da capital pernambucana. “A vítima foi até o local e soube que o cheque era falsificado. Ele não efetuou o pagamento e começou a receber as ameaças”, afirmou Igor Leite.

Na entrevista coletiva, a polícia apresentou mensagens registradas em um aplicativo de celular do ex-amante da mulher. Em uma das conversas com uma pessoa não identificada pelos policiais, está escrito: “bora matar aquele cara”.

Além disso, o ex-amante da mulher começou a exigir dinheiro da vítima, que efetuou pagamentos com valores entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, de forma parcelada. “Isso representa muito mais do que a quantia que estava no cheque falsificado pela mulher. Ele gastou todos os recursos que tinha para pagar a extorsão”, afirma Igor Leite.

O policial informou, ainda, que o outro homem foi preso por participar do esquema de extorsão. Ele tem passagem anterior pela polícia por tráfico de drogas. A segunda mulher se envolveu na falsificação do cheque. “A esposa da vítima é a mentora do crime”, acrescentou Leite. (G1)

Compartilhar nas Redes