Os quatro astronautas da missão Artemis II, que concluiu o sobrevoo da Lua, estão prestes a retornar à Terra. Segundo a Nasa, a previsão é que a espaçonave Orion pouse na costa de San Diego, nos Estados Unidos, por volta das 20h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (10). Antes de entrar na atmosfera terrestre, a cápsula tripulada da espaçonave irá se separar do Módulo de Serviço Europeu, responsável pela propulsão principal durante a viagem. Depois, a cápsula deve pousar no Oceano Pacífico, com o auxílio de paraquedas — como feito em missões anteriores. O resgate da tripulação será feito por navios norte-americanos. A missão teve início em 1º de abril. Formam a tripulação da Artemis II os norte-americanos Reid Wiseman, de 50 anos, Victor Glover, de 49, …
Leia mais
Blog Joãozinho Teles Veja as Notícias do Sertão do Pajeú, de Pernambuco, do Brasil e do Mundo!






