Rodrigo Maia escolhe Baleia Rossi como representante do seu bloco na eleição da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), escolheu o deputado federal Baleia Rossi  (MDB-SP) como o candidato do seu bloco na disputa pela presidência da Câmara. Rossi conseguiu angariar mais apoio na disputa interna com Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que não foi apoiado pelo próprio partido.

Em reunião na tarde desta quarta-feira (23) com os 11 partidos que compõem o bloco de oposição ao candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara dos Deputados, o Arthur Lira (PP-AL), o nome de Rossi formou consenso. Os partidos que formam a aliança são: DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede.

Rossi é presidente nacional do MDB e é visto pela oposição como o candidato capaz de inviabilizar o surgimento de outros nomes do seu partido na disputa pelo cargo de Maia. A oposição , formada por PT, PDT, PSB e PCdoB, emiitu um comunicado de confirmação da escolha de Baleia e pediu uma reunião com o parlamentar para alinhar com ele os compromissos que exigem do candidato, caso ele venha a ser eleito.

“Solicitamos ao presidente Rodrigo Maia uma reunião com o Dep. Baleia Rossi para 2ª-feira (28), 14h, para apresentar ao mesmo o que esperamos que seja seu compromisso sobre os procedimentos na Câmara nos próximos dois anos. Nossos partidos caminharão unidos para garantir a vitória da democracia, a independência do Poder Legislativo e a derrota do autoritarismo e do obscurantismo”, diz a nota. (IG)

Compartilhar nas Redes