O Deputado Federal (licenciado) Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho e o Deputado Estadual Augusto César, entregam trator 0 KM para a associação do Distrito de Fátima, Flores/PE.

Na manhã da ultima sexta feira (05), a Associação dos Moradores do Sítio Raimundo, no Distrito de Fátima – Flores/PE. Recebeu um trator 0 km com todos os implementos agrícolas, oriundo de emenda parlamentar do Deputado Fernando Filho, com apoio do Deputado Augusto César. Isso foi um dos compromissos realizado do ex-candidato a Vice Prefeito do município de Flores/PE, Ivanildo do Fosco junto a Codevasf.

De acordo com o presidente senhor (Diassis), a associação necessitava demais de um trator agrícola para atender as demandas dos trabalhadores rurais da comunidade. Também estiveram prestigiando o evento os senhores; Gilmar Miranda, Júnior Paulino e os vereadores; Zé do Fosco, Flávia Santana e Patrícia de Dema.

Para Gilmar Miranda, o presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) local, a evolução das máquinas agrícolas se deve a dois fatores essenciais:

1 – A necessidade do aumento da capacidade de trabalho do homem no campo, face à crescente escassez de mão-de-obra rural.

2 – A migração das populações rurais para as zonas urbanas, devido o processo de desenvolvimento econômico.

A mecanização na agricultura ajuda o produtor preparar o solo para o plantio, faz a manutenção das lavouras, transforma o processo de plantio e colheita em operações rápidas e eficientes, sem falar em uma dezena de outras aplicações. No meu ponto de vista, vejo que o campo nunca mais foi o mesmo desde que o homem começou a inventar máquinas que o auxiliassem no trabalho com a terra. Isto é um fato de tamanha importância para o setor agrícola. Não é nem um pouco exagerado de nossa parte tais afirmações, pois a mecanização do campo é uma das grandes responsáveis pelo desenvolvimento humano.

Compartilhar nas Redes