A Associação Municipalista de Pernambuco repudiou, de forma veemente, o atentado sofrido pela secretária da Mulher do Cabo de Santo Agostinho, Aline Melo, e pelo motorista Ewerton Eduardo, na noite desta quinta-feira (26).
Em nota, a entidade destacou a gravidade do caso e manifestou solidariedade às vítimas, reforçando a necessidade de enfrentamento à violência, especialmente contra mulheres em espaços de atuação pública.
A Amupe, única associação municipalista do Nordeste que conta com uma Secretaria da Mulher em sua diretoria executiva, reiterou o compromisso com a promoção de políticas públicas voltadas à proteção e garantia de direitos das mulheres.
A entidade também enfatizou a importância do fortalecimento da rede de enfrentamento à violência em todas as esferas, municipal, estadual e federal, como forma de prevenir novos casos e garantir segurança às mulheres.
A manifestação é assinada por Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada e atual secretária da Mulher da Amupe.
Blog Joãozinho Teles Veja as Notícias do Sertão do Pajeú, de Pernambuco, do Brasil e do Mundo!
