O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, litoral sul de São Paulo, distribuiu ovos de páscoa na última quinta-feira (13), mas parte dos produtos estava estragada. Pais de alunos da Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, na Vila Itapanhau, encontraram ovos mofados e com larvas.
Uma menina de oito anos chegou a comer um pedaço. “Minha filha sentiu um gosto ruim. Fui averiguar e, de fato, o ovo estava com odor ruim, mofado e com a data de validade adulterada”, narra a manicure Priscilla Coentro, mãe da garota. “A primeira-dama (do município, que distribuiu os ovos) entrou em contato comigo na sexta-feira (14) e disse ter acionado o setor jurídico da prefeitura.
Ela ligou novamente nesse sábado (15) e afirmou que os ovos serão recolhidos e enviados para a fabricante. Disse também que serão enviados outros em boa qualidade”, contou a mãe da aluna. Por meio de nota, a prefeitura de Bertioga afirmou que aproximadamente cinco mil ovos foram doados por cidadãos ao Fundo Social de Solidariedade de Bertioga. “Chegou ao nosso conhecimento que apenas dez ovos apresentaram problemas. Eles serão substituídos imediatamente”, destacou a administração. “Estamos apurando o caso com muito cuidado e responsabilidade”, ressalta a nota.
A prefeitura informou ainda não ter como abrir os ovos para saber se estão em condições de consumo, “mas o mínimo que se espera é que o produto esteja de acordo com a embalagem”. “Claro que o prazo de validade foi checado. Estamos fazendo uma grande busca para identificar o fabricante. O departamento jurídico da prefeitura irá acionar os responsáveis”, conclui a nota. “Estamos apurando o caso”, diz a Prefeitura, lembrando que os cinco mil ovos distribuídos foram doados por cidadãos.(IG)