Presidente da FIEPE anuncia construção de SESI/SENAI que vai beneficiar mil alunos em Serra Talhada

O presidente da Federação de Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Bruno Veloso, em visita à Capital do Xaxado, conversou com o radialista Joãozinho Teles na Serra FM, nessa segunda-feira (10), sobre a construção do SESI no município e a importância de uma sede da federação no sertão, tendo em vista a potencialidade regional.

Com a construção da escola do SESI para 1.000 alunos, Serra Talhada terá mais oportunidades de qualificação profissional, garantido às indústrias locais e aos novos investidores, uma automação e desenvolvimento tecnológico para que assim possam ampliar a capacidade produtiva de sua empresa.

Nesse sentido, a presença da Fiepe em Serra Talhada vai identificar como as indústrias poderão melhorar sua produtividade através de cursos, como por exemplo Layout de Fábrica; algo que é definido pelo Presidente da Fiepe como “Indústria 4.0”.

“A indústria 4.0, ela passou por várias fases ao longo da sua existência. Ela saiu até da indústria que era movida a vapor, passou pela parte elétrica e agora a gente precisa colocar uma inteligência dentro do processo produtivo. É preciso que dentro do processo de fabricação, por exemplo, você consiga identificar um produto que ele precisa sair daquela linha de produção porque não ficou 100% e ali os equipamentos é que vai fazer essa análise. A gente precisa ter um processo onde o homem, ele receba a informação dos equipamentos que estão sendo produzidos para que ele possa tomar suas decisões certas de produtividade. Ou seja, automatizar o processo é sempre um caminho para a ‘indústria 4.0’, explicou Dr. Bruno Veloso.

Durante a entrevista, Veloso destacou a importância da união entre a Fiepe e a Fecomércio para o desenvolvimento econômico, já que a indústria e o comércio estão de mãos dadas. Além disso, o presidente destacou que a presença da Fiepe em Serra Talhada poderá atrair novas fábricas dispostas a investir no município, pois com a chegado SESI haverá mão de obra qualificada.

“Fecomércio, ela é uma parceira, irmã, ela cuida da parte, como já diz o nome, do comércio e a federação é a indústria. E nós somos a economia, ela é sempre complementar, porque o comércio e a indústria elas coexistem. É preciso que você, que os produtos que sejam produzidos pela indústria, ela tenha no comércio o seu escoamento”, afirmou Veloso durante entrevista à Serra FM.

Esteve presente nos estúdios da Serra FM o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elyzandro Nogueira, Chico Mourato, presidente da Sindicom; Bernado Peixoto, presidente da Fecomércio; e a prefeita Márcia Conrado. A gestora deu enfânse nessa nova conquista para Serra Talhada, que é destaque na área do comércio e a partir da agora caminha para se tornar um polo industrial.

“Dizer do quanto nos honra essa visita do presidente Bruno, mais uma vez do conterrâneo doutor Bernardo. Eu tenho certeza que Serra Talhada vai saber o gesto que a Fiepe está fazendo, não só com a nossa cidade, mas com toda a região, a gente que está, sim, se destacando na área de comércio, na área da educação e de saúde e que com todas essas colaborações e essas forças vamos nos destacar ainda mais na indústria. Muito obrigada por estar aqui realizando mais um sonho nosso”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

No Senac, o presidente da Fiepe, Bruno Veloso anunciou a implementação do SESSI e SENAI em Serra Talhada, um investimento, que ultrapassa R$ 40 milhões. O evento contou com a presença de lideranças empresariais e políticas, como o presidente do Sistema Fecomércio, Bernardo Vieira, o superintendente do IEL, Israel Erlich, a diretora regional do Senai, Camila Barreto, e a superintendente do SESI, Cláudia Cartaxo, além de vereadores e figuras ligadas à política local.

Por Serra FM

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, sala de redação e texto que diz "IRA RAFM IRAFM FM 87.9"

Compartilhar nas Redes