Prédio de sete andares desaba em Fortaleza; uma morte é confirmada

Um edifício residencial de sete andares desabou pouco antes das 11h da manhã desta terça-feira (15) no bairro de Dionísio Torres, em área nobre da cidade de Fortaleza, no Ceará.

Viaturas do Corpo de Bombeiros  e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e socorrem feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas já foram retiradas do local com vida e uma morreu. Por meio de informação de parentes e amigos, os Bombeiros sabem que há ainda dez pessoas desaparecidas.

Ainda não há informações precisas sobre possíveis pessoas soterradas, mas, segundo o porteiro do edifício, que conseguiu sair do local com vida, todos os apartamentos estavam ocupados e haviam pessoas no prédio na hora do desabamento. O Corpo de Bombeiros informa que 20 pessoas, pelo menos, estavam no prédio no momento do desabamento.

Quem mora na área relatou ter ouvido um barulho forte na hora em que o edifício caiu. O local ficava ao lado de uma padaria, que sofreu avarias no muro. Pessoas que passavam pelo local ficaram feridas por destroços do edifício.

No momento, uma das maiores dificuldades do Corpo de Bombeiros é manter o local isolado, já que há riscos de explosões na área. O trânsito foi bloqueado em um trecho da Avenida Antônio Sales, de  grande movimentação na região.

Parentes e amigos de moradores também se aglomeravam nas imediações do prédio em busca de informações. A luz elétrica da região foi cortada para evitar incidentes e todo o quarteirão ao redor do prédio foi isolado. (IG)

Compartilhar nas Redes