Pernambucana torna-se a primeira a ganhar R$ 1 milhão em programa da Rede Globo; veja detalhes

A jornalista pernambucana Jullie Dutra se tornou a primeira pessoa a ganhar o prêmio máximo de R$ 1 milhão no quadro “Quem quer ser um milionário”, no programa “Domingão com Huck”. Jullie tem 38 anos, nasceu em Limoeiro, agreste pernambucano e foi criada em João Alfredo, na mesma região, também em Pernambuco. Vive hoje em Salvador.

Jullie acertou 15 perguntas. A última era sobre o número da camisa usada por Pelé na Copa de 1958, quando o Rei do Futebol tinha só 17 anos. A resposta: a camisa 10. Para acertar, Jullie ligou para a amiga Nerfetite Amanajás, que mora em Belém, no Pará.

A nova milionária é jornalista, tem uma agência de comunicação e estuda para ser diplomata do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores. Quando tinha 5 anos, perdeu o pai assassinado. A mãe morreu em 2013, após sofrer um AVC. Ela tem uma filha de 3 anos, Maria Helena, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista.

“Quando minha mãe morreu, no leito de morte, ela me disse: ‘Não pare de estudar, com a educação você cria empoderamento, consegue galgar espaço, consegue um milhão, muito mais do que isso’ […]”, afirmou Jullie Dutra, destacando a importância da educação.

Compartilhar nas Redes