Um ônibus escolar municipal capotou no início da tarde desta quarta-feira (23) em Chã Grande, no Agreste de Pernambuco. Dezesseis pessoas – entre elas, 14 alunos, o motorista e um monitor – foram socorridas até um hospital local.
Do total de vítimas, quatro crianças precisaram ser transferidas para atendimento especializado em Hospitais no Recife. Não foi informado o estado de saúde e não há registro de mortes
A ocorrência aconteceu por volta das 12h na região do sítio Macacos, zona rural do município, quando o veículo seguia destino até a Escola Laerte Pedrosa. Ainda não se sabe o que causou o capotamento.
Segundo a Prefeitura de Chã Grande, os atendimentos de socorro às vítimas começaram imediatamente, contando com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, da Guarda Municipal e da Defesa Civil.
Já na unidade hospitalar foram mobilizados seis médicos e reforço de equipe de enfermagem e apoio, de acordo com a gestão municipal.
ÔNIBUS DO MUNICÍPIO COM IRREGULARIDADES
No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) fez uma megaoperação para fiscalizar os ônibus escolares de 183 municípios – entre eles, Chã Grande. Foi constatado que 99% desses transportes no Estado apresentavam algum tipo de irregularidade.
Especificamente em Chã Grande, foram avaliados 21 veículos, dos quais 95,2% tinham algum problema. Ainda, descobriu-se que 4,8% dos condutores do município não estavam regularizados.
(JC Online)
Blog Joãozinho Teles Veja as Notícias do Sertão do Pajeú, de Pernambuco, do Brasil e do Mundo!
