Página Inicial >> Notícias >> O Comissário Léo Leite faz um comunicado a população de Carnaíba, Flores, e aos pernambucanos em geral

O Comissário Léo Leite faz um comunicado a população de Carnaíba, Flores, e aos pernambucanos em geral

O aparelho celular, hoje, é um item indispensável. Nele guardamos informações importantes sobre nós, nossa família e sobre nossos amigos. Guardamos também fotos de momentos importantes de nossas vidas, e até fotos íntimas que não podem parar em mãos erradas. Por tudo isso, devemos ter alguns cuidados com o aparelho celular para evitar constrangimentos e aborrecimentos futuros.

O aparelho possui duas informações importantes que você DEVE guardá-las bem e tê-las sempre à mão quando delas precisar. A primeira informação é o número do IMEI do aparelho, que geralmente são dois. Você deverá anotá-los e guardar em local seguro. No dia que for roubado, furtado ou perder, você precisará deles. A outra providência que você DEVE tomar é entrar no sítio da SDS, no ALERTA CELULAR, e cadastrar seus IMEI, para que a polícia, ao localizar o aparelho, possa reconhecê-lo como roubado e devolvê-lo ao seu legítimo dono.

A segunda informação que tem no aparelho, e é inserida pelo usuário na hora em que liga o aparelho pela primeira vez, é o GMAIL e a SENHA, que devem ser bem guardados e estar a sua disposição na hora que precisar. Estas informações servem para rastrear o aparelho no momento da perda ou roubo. Também serve para apagar todas as informações pessoais e fotos registadas no aparelho celular. Por tudo isso, mantenha sempre estas informações em um lugar que possa acessar quando precisar. A SDS – Secretaria de Defesa Social está com uma página na internet, chamada ALERTA CELULAR.

Você deve acessa cadastrar seu aparelho e IMEI, para que, ao ser perdido ou roubado, as Polícias Civil e Militar, ao localizar o aparelho, saiba que ele foi roubado e devolver ao seu legítimo dono. Em Serra talhada já foram localizados diversos aparelhos que foram roubados em Recife, Caruaru e outras cidades, incluindo a própria Serra Talhada, e devolveram o aparelho aos seus donos. É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ CADASTRE SEU IMEI. A população tem o direito de saber destas informações.

UMA CAMPANHA DO COMISSÁRIO DE POLÍCIA LEO LEITE (foto). “Em defesa dos seus direitos”.

Compartilhar nas redes