Morre o cantor português Roberto Leal aos 67 anos

O cantor português Roberto Leal morreu na madrugada deste domingo 15, em São Paulo, aos 67 anos. O Hospital Samaritano, onde o cantor estava internado, confirmou a morte nesta manhã. O artista ficou conhecido por sucessos como “Bate o Pé” e “Arrebita“.

Segundo Lu Barbosa, assessora de imprensa de Leal, a causa do falecimento foi uma síndrome de insuficiência hepato-renal, decorrente de um câncer. “Ele lutava contra um melanoma maligno há dois anos”, disse Barbosa. “A doença, infelizmente, evoluiu e atingiu o fígado, causando essa síndrome.” O cantor estava internado desde terça-feira, 10.

O velório do artista será aberto ao público e acontece na Casa de Portugal (Av. da Liberdade, 602), região central de São Paulo, na segunda-feira (16), das 7h às 14h.

O sepultamento ocorrerá às 15h, no Cemitério de Congonhas (Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101 – Vila Sofia).

Carreira

António Joaquim Fernandes nasceu em 1951 em Macedo de Cavalheiros, região Norte de Portugal. Cantor e compositor, mudou-se aos 11 anos de idade com a família para São Paulo onde, na década de 1970, adotaria o nome artístico de Roberto Leal.

Suas músicas românticas e fados portugueses encantaram as plateias brasileiras. Estourou com “Arrebita“,  apresentado na Buzina do Chacrinha, em 1978, na TV Tupi, (assista abaixo).

Outro sucesso do cantor foi a canção “Bate o Pé“:

Após estrondoso sucesso na década de 1970, Leal se apresentava como embaixador da cultura portuguesa no Brasil.

(Veja)

Compartilhar nas Redes