Morre em Serra Talhada, aos 84 anos, o Monsenhor Afonso Carvalho

Morreu por voltas das 21h30 dessa sexta-feira (9) o Monsenhor Afonso Carvalho, aos 84 anos. Padre Afonso, como era mais conhecido, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Casa de Saúde São Vicente, mas não resistiu.

Com uma série de complicações, entre elas, diabetes e deficiência respiratória, o padre teve uma leve melhora no último dia 8, quando foi emitida uma nota pelos médicos, anunciando a retirada dos aparelhos, entretanto, houve uma piora do quadro de saúde, culminando com a sua morte.

O corpo do sacerdote está sendo velado na Matriz do Bom Jesus Ressuscitado, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, paróquia que ajudou a criar em 1967, onde ficou em plena atividade até 1984.

Padre Afonso teve uma trajetória de vida dedicada ao meio ambiente e ao homem do campo. Idealizador da Missa do Agricultor, onde costumava pregar contra os ataques à caatinga e ao meio ambiente, era sempre muito respeitados pelos sertanejos, que iam à sua procura em busca de conselhos e orientações.

Natural do município de Mirandiba, Sertão Central, Padre Afonso Carvalho ganhou o título de Cidadão Sera-Talhadense em 2015, quando completou 50 anos de sacerdócio.

Segundo nota da Diocese de Afogados da Ingazeira, assinada pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol, Haverá uma Missa de Corpo Presente às 14h deste domingo (11), na Matriz do Bom Jesus, presidida pelo Bispo. Em seguida, o corpo será levado para a comunidade de Santa Maria de Mirandiba, onde ele nasceu e será sepultado.(Do Farol)

Compartilhar nas Redes