Página Inicial >> Notícias >> Mais de 300 estudantes participam de ato em defesa da educação em Serra Talhada e contra Bolsonaro

Mais de 300 estudantes participam de ato em defesa da educação em Serra Talhada e contra Bolsonaro

Munidos de carro de som, cartazes e batucada, os estudantes de instituições federais foram às ruas de Serra Talhada, na manhã desta quarta-feira (15) para protestar contra o corte de 30% nas verbas para da educação, anunciado para o 2° semestre deste ano.

Ao lado de professores federais e estaduais, e servidores das instituições, os jovens cantaram e enrolaram gritos de guerra contra a medida que pode retirar em média 1,7 bilhão a menos para a manutenção da educação básica e superior.

Estiveram presentes no ato estudantes do Instituto Federal do Sertão-PE em Serra Talhada; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-UAST), da Rede Pública Estadual; servidores públicos estaduais e federais.

Durante os discursos, os militantes defenderam a manutenção do polo educacional da cidade e animaram o trajeto com os gritos de guerra:
“A nossa luta é todo dia, Educação não é mercadoria”; “O estudante organizado contra a balbúrdia do Bolsonaro” e “A nossa luta unificou é estudante junto com o professor”.(Do Farol)

Compartilhar nas redes