Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quarta-feira (13)

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp apresentam problemas na tarde desta quarta-feira (13). Alguns usuários não conseguem fazer o login ou, nos casos em que já estão logados, encontram mensagens de erro quando tentam publicar posts.

No Instagram, há um aviso ao usuário que diz “Não foi possível se conectar ao Instagram. Verifique se você está conectado à Internet e tente novamente”. Outra mensagem diz que “ocorreu um erro de rede desconhecido”. Em alguns casos, o o feed do Instagram não carrega imagens nem vídeos.

Já quem está logado no Facebook, tem problemas ao criar novos posts ou stories.

Há, ainda, relatos de de instabilidade no WhatsApp, por meio do qual alguns usuários dizem que não conseguir enviar fotos, GIFs e áudios mesmo em condições normais de conexão à internet.

Já o Facebook Messenger também não tem permitido o envio e recebimento de mensagens, tanto dentro de conversas quanto por meio de Stories. Caso haja uma tentativa de deslogar do aplicativo, é possível que não consiga fazer login novamente.

Conforme o DownDetector, os serviços caíram no Brasil, nos Estados Unidos e em diversas partes da Europa.

No Twitter, a conta oficial do Facebook afirmou que está ciente dos problemas em sua “família de aplicativos” e que está trabalhando para resolvê-los.

Compartilhar nas Redes