Governadora Raquel Lyra entrega 170 títulos de propriedade a famílias de Serra Talhada

Nesta segunda-feira (5), a governadora Raquel Lyra (PSDB) realizou a entrega de 170 títulos para famílias de baixa renda do Parque Residencial Serra Talhada, no Sertão do Estado. A iniciativa faz parte do Programa Morar Bem PE e tem o objetivo de garantir moradia digna para população.

“Nós fizemos a entrega de títulos de propriedade porque colocamos como prioridade esse sonho de ter o documento da casa garantido. Tornamos realidade com a parceria de órgãos do Governo, da prefeitura e agentes comunitários. Já entregamos mais títulos do que nos últimos oitos anos. Isso significa segurança para todas as famílias beneficiadas”, destacou Raquel.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

O trabalho de regularização fundiária realizado no núcleo urbano Parque Residencial Serra Talhada foi desenvolvido por meio da parceria firmada entre a Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e a Prefeitura de Serra Talhada. O habitacional foi adquirido na década de 1980 pela extinta Cohab-PE.

“A escritura é a propriedade da casa própria e uma das vertentes do programa Morar Bem PE é dar segurança a essas famílias. A habitação de interesse social, em todas as frentes, é uma meta da governadora para a redução do déficit habitacional”, registrou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Simone Nunes.

ESCRITURAS REGISTRADAS

Hoje, a Perpart tem 4.790 imóveis com escrituras registradas em cartório e 11.395 regularizações em andamento.

“O título de propriedade pode dar dignidade a quem mais precisa. Por isso a importância de estar aqui em Serra Talhada para participar dessa importante entrega”, disse o deputado estadual Kaio Maniçoba (PP).

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Doriel Barros, além dos prefeitos de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira; de Serra Talhada, Márcia Conrado; de Betânia, Mario Flor; de Cabrobó, Galego de Nanai; de Carnaíba, Anchieta Patriota; de Cedro, Marly Quental; de Flores, Marconi Santana; de Iguaraci, Zeinha Torres; de Ingazeira, Luciano Torres; de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólica; de Solidão, Djalma da Padaria; de Tabira, Nicinha Melo, e de Triunfo, Luciano Bonfim.

MORAR BEM PE

O Programa Morar Bem PE tem como meta beneficiar, até 2026, 60 mil famílias com moradias dignas. Deste total, o plano é regularizar 50 mil unidades com títulos de propriedade e o restante, 10 mil casas, serão feitas por meio da retomada de obras paralisadas e através de novos contratos habitacionais com recursos do Minha Casa Minha Vida e contrapartidas do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS).

OUTRAS AÇÕES NO SERTÃO

Ainda nesta segunda-feira (5), em Carnaubeira da Penha, a governadora inaugura um sistema de abastecimento que levará água aos moradores do município, lança o edital para o programa CNH Rural e entrega a requalificação da PE-425.

Pela manhã, Raquel Lyra também participou da volta às aulas da rede estadual – quando anunciou mais 14 escolas de tempo integral em Pernambuco – e lançou o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF).

Do JC Online

Compartilhar nas Redes