Extinção das faixas salariais: ACS-PE critica projeto de Lei e pede diálogo

O presidente da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS-PE) Luiz Torres saiu em defesa da categoria em live exibida no canal da entidade, nesta segunda-feira, 04 de março, contra o modelo adotado pelo Governo do Estado para extinção das faixas salariais da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares.

Segundo Torres, o modelo adotado pelo governo anterior traz prejuízos, mas a mudança proposta pela governadora Raquel Lyra não dialogou com a categoria e ainda carrega desigualdade. Para a ACS-PE, o Projeto de Lei Complementar que elimina as faixas salariais não está claro. “Nós policiais e bombeiros militares não temos fundo de garantia. Um posto a mais e uma progressão de cargo é a única saída para termos um salário digno quando vamos para a inatividade”, comentou Torres.

A expectativa da Associação é que o governo e os deputados estaduais escutem as demandas dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco, de modo que o PCL seja adequado à garantia da paridade e integralidade aos profissionais da ativa, inativos e pensionistas. Além disso, a ACS-PE garante que o prazo máximo de conclusão da medida seja até 2025.

“Hoje o policial militar trabalha 35 anos de sua vida, prestando serviço à sociedade e não tem futuro sólido, não tem valorização humana, nem profissional. Defendemos o fortalecimento da categoria, através de soluções, seja do ponto de vista de cargos e salários, como também da reciclagem e de formações. Quanto mais esclarecidos os policiais estiverem, mais bem atendida será a sociedade”, finalizou o presidente da ACS-PE.

Compartilhar nas Redes