Estados Unidos derrubam mais um objeto não identificado, o terceiro em três dias

O exército dos Estados Unidos derrubou neste domingo outro objeto voador não identificado, desta vez sobre o Lago Huron, na altura do estado do Michigan, nas proximidades da fronteira com o Canadá. Este é o terceiro ovni abatido no país desde sexta-feira (10), e o quarto neste mês. A informação foi divulgada pelos deputados Jack Bergamn e Elissa Slotkin, do Michigan. Ambos informaram, por meio do Twitter, que o Departamento de Defesa americano confirmou a medida.

Horas antes, o país havia fechado temporariamente o espaço aéreo sobre o Lago Michigan, no norte do país, por motivos de “defesa nacional”. A medida foi tomada neste domingo por um curto período de tempo, e o anúncio da liberação foi feito pela Autoridade de Aviação Civil americana. As “restrições temporárias de voo” sobre um dos grandes lagos nas proximidades da fronteira entre os EUA e o Canadá foi ordenado por uma “anomalia de radar”.

Ontem e na sexta-feira (10), ovnis foram derrubados entre os EUA e o Canadá. Os governos consideraram os objetos uma ameaça. Segundo o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby, o objeto abatido na sexta tinha o tamanho aproximado de um “carro pequeno” e voava a cerca de 12 mil metros.

Hoje, autoridades de segurança dos Estados Unidos disseram acreditar que os objetos voadores derrubados por caças norte-americanos eram balões. O líder da maioria no Senado, senador Chuck Schumer, disse em entrevista à ABC neste domingo (12) que os ovnis derrubados na sexta-feira e no sábado eram muito menores do que o balão espião chinês, derrubado no dia 4 de fevereiro.

Do UOL

Compartilhar nas Redes