Campanha para arrecadar alimentos na pandemia é lançada pela PRF em Pernambuco

Doações poderão ser realizadas nos postos, delegacias e na superintendência do órgão até 8 de agosto

Uma campanha para arrecadar alimentos às famílias que foram prejudicadas pela pandemia foi lançada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira (30/06), em Pernambuco. A iniciativa intitulada “Estrada Solidária” segue até o dia 8 de agosto e pretende formar uma rede de apoio em todo o país.

Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados e no Distrito Federal, incluídos postos, delegacias e superintendências. Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, que é vinculado ao Ministério da Cidadania.

Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. Na ocasião, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados no dia 24 de julho.

Pátria Voluntária

Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De acordo com o Ministério da Cidadania, a ação busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto que diz "××ੰ campanha APOIO INPRF PERNAXBUGO ÛODR ב¡×¡×• A PRF conta com o seu apoio para juntos fazermos a diferença na vida das pessoas. Quais os alimentos que podem ser doados? Alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, farinha macarrão (exceto sal). Quem Os alimentos serão doados a instituições receberá beneficentes de cada Estado, cadastradas as doações? no Programa Pátria Voluntária Quais são os locais de doação? Os alimentos podem ser doados nos postos, delegacias ou superintendência da PRF Início: 30 de Junho PÁTRIA VOLUNTÁRIA PRF SEGURANÇAPÚBLICA DOS DIREITOS HUMANOS MINISTERIODA MULHER MINISTÉRJO BRASIL"

Compartilhar nas Redes