Cabra é eleita prefeita de cidade nos Estados unidos

Você se sente representado pelo prefeito da sua cidade? A cabra Lincoln, de 3 anos, foi eleita prefeita de Fair Haven, cidade com 2.500 moradores localizada no estado de Vermont (EUA), perto da divisa com Nova York. Ela apenas vai representar Fair Haven em eventos oficiais, usando uma faixa de autoridade.

A cabra, obviamente, não vai assinar leis ou ter responsabilidades como discutir orçamentos para a cidade. O cargo é honorário e uma das missões é participar de desfiles cívicos. A cidade é administrada por uma espécie de gerente, Joseph Gunter, o qual foi responsável pela ideia de introduzir os animais na política.

A disputa pela prefeitura de Fair Haven envolveu 17 animais incluindo cães, gatos e até um gerbil (também conhecido como rato-do-deserto). Lincoln ganhou a disputa e em segundo lugar no pleito ficou a cadela Sammie. Ela assumirá no caso de morte ou impeachment de Lincoln.

A votação foi aberta para eleitores registrados e outros moradores ainda sem direito a eleger os seus representantes. O mandato de Lincoln vai durar um ano. Até o deputado democrata Peter Welch, que representa Vermont na Câmara dos Representantes, deu os parabéns à caprina pela vitória.(Extra)

Compartilhar nas Redes