Márcia anuncia aprovação de curso de Medicina na AESET. Em 2024, 100 vagas serão ofertadas

Após muitas articulações para garantir um curso de medicina para Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado (PT) anunciou a aprovação da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET) para implantação do novo curso. A autorização foi concedida, nesta quarta-feira, pelo Conselho Estadual de Educação, possibilitando a formação de novos médicos no município sertanejo.

A partir do próximo ano, o município irá ofertar até 100 vagas para formação em Medicina, dando oportunidades a jovens e adultos realizarem o tão sonhado e desejado curso. “Ficamos muito felizes em saber que nossa cidade abre mais uma oportunidade para população, agora com a possibilidade de cursarem medicina pela AESET. Há algum tempo estamos pleiteando a implantação deste curso e só temos a agradecer por agora sermos contempladas com esta aprovação. Serra Talhada é celeiro de profissionais talentosos e daqui a alguns anos teremos vários médicos e médicas sendo formados pela AESET, possibilitando também a ampliação de atendimento de saúde à nossa população. Ter um curso de medicina numa autarquia municipal é fruto de muito trabalho. Quando a gente faz as coisas com amor e dedicação, a recompensa vem”, afirmou Márcia Conrado.

“Ao iniciarmos nossa gestão na Autarquia Educacional de Serra Talhada, montamos nosso planejamento estratégico, em que o resgate da instituição seria nossa prioridade, transformando-a em uma entidade autossustentável. A principal pauta foi sempre discutir uma visão holística, que olhasse para o futuro de uma instituição que há quase meio século contribui socialmente com Serra Talhada e região. Ressaltamos que nossa prefeita sempre teve um olhar muito especial e sempre apoiou no que fosse preciso para que esse sonho hoje se tornasse realidade. Hoje comemoramos um marco muito importante na história da Aeset, a aprovação de 100 vagas para o curso de bacharelado em medicina!”, frisou a diretoria da entidade, sob comando de Cosme Medeiros e Damião Medeiros .

Mesmo com algumas instituições já oferecendo o curso de Medicina em Serra Talhada, como é o caso da UPE, a aprovação da  AESET abre novas oportunidades, pois estudantes da cidade que não tem estrutura para cursarem em outros municípios, nem investirem em universidades particulares, contarão com uma nova alternativa de ensino. Os detalhes sobre a implementação do curso ainda serão divulgados.

Compartilhar nas Redes