Página Inicial >> PMST >> Márcia assina ordem de serviço do Memorial da Covid-19

Márcia assina ordem de serviço do Memorial da Covid-19

A Prefeitura de Serra Talhada assinou, nesta terça-feira (21), a Ordem de Serviço do Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19 no Município. O investimento será de R$148.145,41 (cento e quarenta e oito mil, cento e quarenta e cinco reais e quarenta e um centavos), recursos do Tesouro Municipal.

Localizado ao lado do Museu do Cangaço, no Bairro São Cristóvão, o Memorial terá 300 metros quadrados de área construída, em um terreno de 1.600 metros quadrados. Será um espaço arborizado, com 100 árvores adultas transplantadas, fonte, pergolado e monumento em homenagem às vítimas da pandemia.

“Há dois anos estamos passando por tempos difíceis, de muitas percas e de muita tristeza. Pessoas que partiram em decorrência da Covid-19, são mães de família, pais, filhos, netos, avós de alguém. E em homenagem a essas pessoas, vamos construir um lindo Memorial no Bairro São Cristóvão, um espaço com direito a uma pequena biografia de todos que nos deixaram, e também de convivência para a população, melhorando a infraestrutura do bairro e proporcionando mais qualidade de vida aos moradores. Quero parabenizar o secretário Sinézio Rodrigues pela iniciativa e agradecer a todos que fizeram esse sonho possível, em especial a paisagista Erika Santana e ao arquiteto Haendel Lopes, que doaram todo o projeto do memorial”, comentou a prefeita Márcia Conrado.

O secretáriodeMeioAmbiente, Sinézio Rodrigues, comentou o projeto. “É mais uma área verde que Serra Talhada vai ter, ampliando a arborização de nossa cidade, e com o objetivo de homenagear todas as vítimas serra-talhadenses da Covid-19. Um espaço onde os familiares das vítimas poderão se encontrar e homenagear a memória de seus entes queridos, bem como um local aconchegante de convivência para toda a população”, definiu.