William Bonner deixa Jornal Nacional após 29 anos, e César Tralli assume bancada

William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional após 29 anos a partir do dia 3 de novembro. O novo apresentador será César Tralli, que agora fará dupla com Renata Vasconcellos. O jornalista apresentará, a partir de 2026, o Globo Repórter, segundo anunciou a Rede Globo nesta segunda-feira (1º), no aniversário.

Bonner também acumulava a função de editor-chefe há 26 anos, função que passará para a atual editora-chefe adjunta, Cristiana Souza Cruz. Com as mudanças, Tralli sai do Jornal Hoje e dá lugar a Roberto Kovalich. Já no Hora Hum, Tiago Scheuer, assume.

De acordo com Globo, a emissora e o jornalista tentavam as trocas de função há cinco anos. “Bonner teria manifestado o desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais”, informou a emissora.

“Esse aniversário do JN não tem número redondo, lançamento de livro, série especial de reportagens. E, mesmo assim, foi o que consumiu mais tempo pra ser preparado. Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN. Precisamos superar a fase crítica da pandemia, arquitetar sucessões e preparar sucessores até a data do anúncio das novidades. E, finalmente, podemos todos conversar sobre essas conquistas e movimentos sem reservas”, comentou Bonner, em entrevista divulgada pela Globo.

Renata Vasconcellos repercutiu a mudança na bancada: “Depois de mais de uma década de parceria incansável com William Bonner na bancada do Jornal Nacional, é com um imenso prazer que eu recebo César Tralli nessa nova etapa. Que sorte a minha poder trabalhar com profissionais que representam o melhor do telejornalismo brasileiro. Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração. Na sua ética do trabalho e na sua coragem. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza confortante do que virá: parceria dedicada, competente e cheia de sensibilidade”.

CHEGADA DE TRALLI NA BANCADA

Tralli, que se fixou nos últimos anos no JH e no programa Edição das 18h, na GloboNews, e antes apresentou o SPTV 1ª Edição por 10 anos, comentou sobre o novo desafio e se disse “extremamente honrado e desafiado pela responsabilidade desta nova função”. O jornalista está na Globo há quase 33 anos.

“Acompanhei a chegada do William na bancada do Jornal Nacional e por muitos e muitos anos fiz matérias especiais pro JN. Portanto, eu recebi o convite e a missão com absoluta felicidade e serenidade. Agora, nunca jamais me passou pela cabeça suceder o William. Meu foco sempre foi o presente. Cumprir muito bem-feito minhas atribuições. Sou muito exigente comigo mesmo. Espero, portanto, honrar a nova missão no JN”.

O Globo

 

Compartilhar nas Redes