ASSESSORIA DE IMPRENSA

Triunfo celebra Dia Nacional da Cultura no Sítio Santa Rosa

No dia Nacional  da Cultura de Triunfo foi marcado por um grande e importante acontececimento para a história do Sítio Santa Rosa. A comunidade da Santa Rosa foi reconhecida pela Fundação Palmares, como Comunidade Remanescente Quilombola. Uma solicitação que a  gestão viabilizou, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para a População Negra. Dona Maria Ramos, a moradora mais velha da comunidade foi homenageada com certificado represetando todos os moradores. O indígena Luiz Pankara e o líder Quilombola Cícero Alexandre esteviveram presentes, abrilhantando ainda mais este marco no nosso Município. Viva à Cultura e tudo o que ela proporciona. Viva à Comunidade Quilombola Santa Rosa!

Leia mais

Pelo oitavo mês consecutivo, Serra Talhada apresenta alta no número de empregos, mais de 600 novas vagas geradas

Pelo oitavo mês consecutivo, o município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, obteve saldo positivo na geração de empregos formais, de acordo com dados do Novo Caged, divulgados esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No acumulado dos nove primeiros meses do ano, são 676 novos postos de trabalho gerados em Serra Talhada, gerando um estoque de 11.209 empregos formais. O resultado foi puxado, principalmente, pela setor de Serviços (679), seguido por Industria (37), e Agropecuária (7). Comércio (-10) e Construção (-37)  tiveram leve retração. O mês com maior saldo de vagas foi agosto, com 184 novos postos de trabalho gerados. Setembro também apresentou bom desempenho, gerando 68 empregos formais. A prefeita Márcia Conrado comemorou o resultado …

Leia mais

Márcia Conrado firma Pacto pela Educação

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), deu mais um passo com o objetivo de garantir educação de qualidade para a população da cidade. Esta semana, ao lado do secretário Erivonaldo Alves, Márcia Conrado firmou o Pacto Pela  Educação, SAEB e SAEPE 2023, e o  Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, com a finalidade de estimular as políticas de investimentos com foco nos bons resultados. Em reunião com líderes religiosos, representantes da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), sistema S, de vereadores, do comandante do Tiro de Guerra, policiais militares, do comandante do Corpo de Bombeiros, representantes da GRE Sertão do Alto Pajeú  e demais autoridades da sociedade civil, Márcia firmou o pacto social pela educação de qualidade, se …

Leia mais

Triunfo prepara Cemitério Municipal para o Dia de Finados

A Prefeitura de Triunfo, através das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Finanças, Planejamento e Gestão, preparou o Cemitério Municipal para a passagem do Dia de Finados, lembrado nesta quinta-feira (02/11). O espaço ganhou total repintura externa e novos pontos de iluminação noturna. Durante todo o dia ainda foram disponibilizados os serviços de atualização cadastral e emissão de pagamentos da taxa anual do Cemitério. O músico triunfense Luciano Santos realizou uma homenagem aos entes queridos ao pôr do sol.

Leia mais

Prefeito Irlando Parabólicas encerra agenda em Brasília visitando o Ministério da Cultura

O prefeito Irlando Parabólicas esteve no final da tarde desta quarta-feira (1), no Ministério da Cultura (Minc), para tratar de assunto referente à XXVI Feira da Rapadura. Irlando foi recebido pelo Chefe de Gabinete do Ministério, Yuri Soares, na oportunidade foi apresentado o projeto da feira. “Retorno a minha querida Santa Cruz da Baixa Verde, com o sentimento  de dever cumprido, pois fizemos tudo que foi possível, como sempre estamos levando, bons resultados. Agradeço em especial ao Yuri, e a todos que fazem o Ministério da Cultura. Acredito que nossa feira, será beneficiada com mais esse apoio”, falou o prefeito Irlando.

Leia mais

Agenda em Brasília – Prefeito Irlando Parabólicas vai ao Ministério do Turismo

O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), está em Brasília, onde cumpre uma extensa agenda. O gestor municipal, busca recursos para a realização da XXVI Feira da Rapadura, além de emendas parlamentares, para o município. “Tivemos uma reunião muito produtiva, no Ministério do Turismo, acredito que vamos conseguir os recursos solicitados. Está semana vamos divulgar a data do evento”, disse. Sobre as emendas, o prefeito tem visitado os deputados e senadores pernambucanos. “Visitei quase todos deputados federais, onde apresentamos as dificuldades, de um município pequeno como o nosso. Os senadores, também ficaram sensibilizados. Acredito que vamos receber um bom valor de emendas, para o ano que vem”, finalizou.

Leia mais

Comupe brilha na HospitalMed 2023 com eficiência e inovação em compras compartilhadas

O Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe) foi destaque entre os órgãos públicos presentes na HospitalMed2023, realizada de 25 a 27 de outubro.  O estande do Consórcio proporcionou a troca de conhecimento e o estreitamento de laços com gestores públicos e empresas fornecedoras engajadas nos processos do Consórcio, que atualmente possui 31 municípios consorciados. “A HospitalMed tornou-se um espaço vital para a promoção da inovação, intercâmbio de informações e estabelecimento de parcerias estratégicas. O Comupe, como um dos protagonistas no cenário da saúde pública em Pernambuco, aproveitou a ocasião para compartilhar sua visão, objetivos e conquistas com os participantes do evento”, destacou o presidente do Consórcio e prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo. O secretário-executivo do Comupe, José Mário, frisou que …

Leia mais

Prefeitura de Calumbi realiza pagamento da folha do mês de outubro

A Prefeitura Municipal de Calumbi realizou nesta segunda-feira (30/10), o pagamento da folha de funcionários do município, mantendo assim seu compromisso com o povo e o comércio local aquecido. O prefeito Joelson destaca a importância do trabalho dos servidores para o desenvolvimento do município e afirma que o pagamento em dia é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação de todos. “Estamos trabalhando incansavelmente para garantir o cumprimento dos compromissos com os nossos servidores e oferecer as condições necessárias para que possam desempenhar suas funções com qualidade e eficiência. Parabéns a todos pelo empenho e comprometimento com a nossa cidade”, destacou o prefeito.

Leia mais

Cimpajeú e Prefeito de Triunfo discutem reestruturação da Iluminação Pública

Na manhã desta terça-feira (31), o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEÚ) anunciou por meio de suas redes sociais uma agenda que visava discutir a reestruturação da Iluminação Pública do município de Triunfo. O encontro reuniu uma equipe de representantes do CIMPAJEÚ e o Prefeito da cidade, Luciano Bonfim. A reunião foi marcada por discussões sobre medidas que podem ser adotadas para melhorar a eficiência e qualidade da iluminação pública em Triunfo, visando garantir maior segurança e comodidade à população. O evento contou com a presença de Luciano Torres, Presidente do CIMPAJEÚ, Hilana Santana, Gerente Geral do CIMPAJEÚ, João Pedro, Coordenador do Núcleo de Agricultura e Recursos Públicos, Rafael Arruda, Coordenador de Filial da Caixa Econômica Federal, e …

Leia mais