ASSESSORIA DE IMPRENSA

Triunfo recebe Certificação do Selo UNICEF

O município de Triunfo recebe hoje a Certificação mais esperada na área da infância e adolescência: A Certificação do Selo UNICEF, resultado de uma gestão municipal comprometida com políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, entre 2021 e 2024, com a melhoria de indicadores sociais de saúde, educação e proteção contra violência/assistência social. Essa certificação é resultado da seriedade e comprometimento dos Prefeitos, Articuladores, Mobilizadores/as de Educação, de Saúde, de Assistência Social e de Adolescentes, todos/as que integram o CMDCA e adolescentes dos NUCAs. Triunfo segue melhorando em cobertura vacinal, permanência na escola e fortalecimento dos sistemas de proteção de crianças e adolescentes.

Leia mais

Triunfo dá início ao Curso de Formação Empreededora Forme

No dia 04/11, na Fábrica de Criação Popular de Triunfo, teve início o curso de formação empreendedora FORME!  Este programa, em parceria com o @fecomerciope, a @prefeituradetriunfo , a Sala do Empreendedor e o @sebraepe, busca desenvolver a autoestima como um fator de transformação pessoal e profissional, capacitando os participantes para identificar e fortalecer atitudes empreendedoras. Essa formação empreendedora é muito mais do que conhecimento técnico – é um convite para descobrir a força interior de cada participante, desenvolvendo a autoestima como um pilar essencial na jornada do empreendedorismo. Triunfo está pronto para inspirar e fortalecer o empreendedorismo local!

Leia mais

Triunfo realiza entrega de tablets e fardamento para os Agentes Comunitários de Saúde

Em um gesto de valorização e apoio, a prefeitura de Triunfo realizou na manhã desta segunda-feira (04), a entrega  de tablets e fardamento para os Agentes Comunitários de Saúde. Com essas novas ferramentas, eles estarão ainda mais preparados para oferecer um atendimento de excelência à toda população triunfense. Juntos, construindo um futuro mais saudável!

Leia mais

CONVITE: Triunfo convida artistas e produtores culturais para participar de Escuta Pública sobre a Lei Aldir Blanc

A Prefeitura Municipal de Triunfo, por meio da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer, convida os artistas e produtores culturais do município de Triunfo para participar de mais uma escuta setorial e discussão sobre a execução da Politica Nacional Aldir Blanc no nosso município. Data: 04/11 Horário: 19h00 Local: Centro Pedagógico Dr. João Antas Florentino

Leia mais

Calumbi lançou edital de premiação de Política Pública Nacional Aldir Blanc

A Prefeitura Municipal de Calumbi através da secretaria municipal de cultura, lançou na última sexta-feira 01/11/2024 o edital de premiação da Política Publica Nacional Aldir Blanc que vem por meio beneficiar todos os produtores, artistas e fazedores culturais do município. Segue link de inscrição Edital 01.2024 – Premiação – Calumbi – PE https://forms.gle/JKJyfjtrvaSFKkz6A https://calumbi.pe.gov.br/

Leia mais

Secretaria de Saúde de Triunfo preparou programação especial do Outubro Rosa

Outubro Rosa: Um mês de conscientização e união! A prefeitura de Triunfo agradece a todos que participaram da nossa programação e se engajaram na luta contra o câncer de mama. Juntos, fizemos a diferença! A Secretaria de Saúde de Triunfo contiunuará a disseminar a importância da prevenção e do autocuidado. Até o próximo ano! Siga o nosso instagram: @prefeituradetriunfo

Leia mais

Educação de Triunfo cria Programa Escola Viva

Em 2022, o Município de Triunfo deu um passo importante na educação do campo e nas comunidades quilombolas com o Programa Escola Viva. Este projeto inovador tem sido referência em Pernambuco, promovendo uma educação inclusiva e contextualizada. Com um currículo que valoriza saberes locais e a cultura das comunidades, a Escola Viva transforma o aprendizado em uma experiência rica e significativa. A participação ativa de educadores e da comunidade fortalece os laços e constrói um futuro mais promissor para nossos alunos. Vamos juntos celebrar essa conquista e continuar a trilhar o caminho da educação que respeita nossas raízes!

Leia mais

Secretaria de Saúde de Calumbi divulga encontro do Programa Geres Percorre

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria de Saúde de Calumbi divulgou, em suas redes sociais, a realização do primeiro encontro do Programa Geres Percorre, ocorrido no último dia 24 de outubro. Promovido pela Prefeitura Municipal de Calumbi, em parceria com a XI Gerência Regional de Saúde (XI Geres), o evento teve como foco a identificação de experiências bem-sucedidas, avaliação de indicadores, identificação de potencialidades e discussão de desafios no sistema de saúde. O encontro abordou temas estratégicos nas áreas de Vigilância, Planejamento e Regulação, Atenção à Saúde e Administrativo Financeiro, com o objetivo de promover uma gestão compartilhada e colaborativa, centrada na solução de problemas reais e na implementação de ações práticas. Segundo a Secretaria de Saúde, a iniciativa visa não …

Leia mais