Missa do Vaqueiro abre Villa Fest 2025 em São Caetano de Betânia

O distrito de São Caetano, em Betânia (PE), deu início neste domingo, 21 de setembro, à programação do Villa Fest 2025, com a tradicional Missa do Vaqueiro. O momento de fé e devoção reuniu vaqueiros, famílias e visitantes em uma das celebrações mais simbólicas do sertão, marcando oficialmente a abertura da festa. Logo após a celebração, o público acompanhou um dia de muito forró e emoção com shows da famosa dupla Iguinho & Lulinha, além de Manin e Dodô, Vitor Vaqueiro, Zé Filho e Luizinho, Bernardo Vaqueiro, Petronio e Placildo e Henrique e Banda.

A programação do Villa Fest segue até o dia 27 de setembro, em frente ao Social Clube de São Caetano, com grandes atrações. Na quarta-feira (24), a animação será comandada pela banda Toque Dez, além de Dorge de Salgueiro e Édson Vaqueiro. Já na quinta-feira (25), o destaque vai para a consagrada banda Cavaleiros do Forró, acompanhada de Rodrigo Carvalho e Helinho Ventura. O encerramento acontece no sábado (27), com a tradicional banda Magníficos, além de Max Muniz e Juninho Moraes, prometendo fechar o evento com chave de ouro e muita festa.

O prefeito de Betânia, Bebe Água, ressaltou a relevância cultural e econômica do Villa Fest para o município, reforçando o compromisso em manter viva a tradição vaqueira e fortalecer o turismo local. Também marcaram presença na abertura o deputado federal Pedro Campos, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, e o pré-candidato a deputado estadual Bruno Marques, mostrando o peso político e social do evento. Mais que um festival, o Villa Fest 2025 reafirma a força das tradições sertanejas e coloca Betânia em destaque no calendário cultural de Pernambuco.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sorrindo e texto

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, chapéu e texto

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e camelo

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e clarinete

Pode ser uma imagem de 10 pessoas e texto

 

Compartilhar nas Redes