Proposta de Clodoaldo Magalhães institui regras que se referem à educação e proteção dos bichos

Lei garante atenção aos animais

O cuidado com a causa animal também é uma das prioridades do deputado Clodoaldo Magalhães. Uma lei alterada com texto de sua autoria institui regras que se referem à educação para a proteção dos animais. Segundo a matéria, o estado deve realizar ações voltadas a essa finalidade, bem como fomentar o desenvolvimento científico e técnico para ajudar o meio ambiente e proteger os animais.

A lei a que se refere é de número 16.688/19, que foi alterada para incluir os artigos mencionados. O deputado Clodoaldo ressalta que o assunto merece toda atenção, pois trata-se dos direitos animais que, no seu entendimento, é mais que uma questão ética. “É também uma atitude de saúde pública, de cidadania, economia, entre outros”.

Clodoaldo Magalhães, além de ser apaixonado por bichos, é da área de saúde, e alerta que a saúde dos animais está intimamente ligada à dos seres humanos. “Cuidar dos animais é cuidar da gente também. As pessoas não enxergam isso, mas muitas doenças infecciosas como a AIDS a encefalopatía espongiforme bovina (EEB), a síndrome respiratória aguda grave (SARS) e a gripe aviária A (H5N1) atraíram a atenção pública, particularmente pela propriedade que têm de propagar-se entre diferentes espécies, incluído o ser humano”, pondera.

Ele ainda chama atenção para vários outros problemas, como o abandono de animais, os maus-tratos e a violência. “Tudo isso pode ser evitado se a população for bem informada, se tiver noção do que sua atitude pode provocar e se for bem educada em relação a essa causa”, considera.

Da Assessoria

Compartilhar nas Redes