Página Inicial >> ASSESSORIA DE IMPRENSA >> EDUCAÇÃO >> Estudante do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, conquista medalha na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Estudante do município de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, conquista medalha na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Além da medalha, a estudante recebeu Certificado de participação da 13° Mostra Brasileira de Foguetes.

A estudante Fátima Regina Queiroz Araújo de Lima, aluna do 1° ano do ensino médio da EREM Joaquim Mendes da Silva, da cidade de Carnaíba, foi premiada com uma medalha de bronze e com certificado pela participação da 13° Mostra Brasileira de Foguetes realizada no âmbito da 22° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em 17 de maio de 2019. A professora de Geografia, Patrícia Sheilla, o Agente de Tecnologia da Informação, Humberto Ângelo e a Coordenadora Pedagógica, Eliene Rodrigues, foram os orientadores e responsaveis pela inscrição da estudante nas provas de lançamento de foguetes.

A competição é organizada anualmente pela Agência Espacial Brasileira (AEB) em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). E a estudante Fátima respondeu a avaliação de nível 4, reservada para alunos matriculados do ensino médio e ainda está fazendo as provas em plataforma online, concorrendo para participar de etapa internacional.

A gestora da EREM Joaquim Mendes da Silva, Adriana Angélica, parabeniou-a e disse que o fruto de seu esforço vem da sua inclinação e amor pela astronomia. “Desde sua chegada em nossa escola, percebemos a desenvoltura de Fátima. E cabe a nós, professores, orientá-la para que seu gosto pela ciência experimental não seja perdido.”

Compartilhar nas redes