O presidente nacional do PT e coordenador da campanha à reeleição do presidente Lula, Edinho Silva, afirmou que o petista terá apenas um palanque em Pernambuco nas eleições deste ano. Segundo ele, a aliança prioritária no estado é com o PSB e com o ex-prefeito do Recife, João Campos.
A declaração ocorre após o ministro e senador Wellington Dias, coordenador da campanha de Lula no Nordeste, afirmar que Pernambuco poderia contar com dois palanques de apoio ao presidente.
Para Edinho, no entanto, a posição do partido está definida.
“Essa posição está clara desde o início. Em Pernambuco, o presidente Lula tem um único palanque, que é o de João Campos. O PSB é o maior aliado do PT em todo o Brasil. Esse ruído é desnecessário”, declarou.
A fala reforça a estratégia nacional da federação liderada pelo PT de priorizar a aliança histórica com o PSB nos principais estados do país, especialmente em Pernambuco, onde João Campos é apontado como uma das principais lideranças socialistas da nova geração.
Blog Joãozinho Teles Veja as Notícias do Sertão do Pajeú, de Pernambuco, do Brasil e do Mundo!
