A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa a Operação Finados nesta quarta-feira (1º). A fiscalização ocorre nas rodovias federais de Pernambuco e será intensificada até o domingo (05). A ação tem como objetivo ampliar a segurança de motoristas e passageiros, bem como melhorar a fluidez do trânsito e combater a criminalidade no Estado.
Por causa do verão, a movimentação de veículos deve aumentar principalmente na BR 101 Norte e Sul, que leva ao litoral de Pernambuco e aos Estados da Paraíba e de Alagoas.
Ao longo dos cinco dias de operação, a PRF vai priorizar o controle de velocidade com radares móveis, o combate à embriaguez ao volante com o uso do bafômetro e a fiscalização de ultrapassagens proibidas. Ainda serão verificadas a validade da documentação, a presença dos equipamentos obrigatórios, o estado de conservação do veículo e se todos os ocupantes utilizam o cinto de segurança.
Blog Joãozinho Teles Veja as Notícias do Sertão do Pajeú, de Pernambuco, do Brasil e do Mundo!
