Raquel Lyra cumpre agenda em ST com evento literário e segue para Bom Conselho com Ações Sociais

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, cumpre agenda nesta terça-feira (24) no Sertão do Pajeú e no Agreste Meridional, com compromissos nas cidades de Serra Talhada e Bom Conselho.

Pela manhã, às 9h, a gestora estadual estará em Serra Talhada, onde participa do Circuito Literário de Pernambuco 2026. Nesta etapa, o evento traz como tema “Educação para a Cidadania Digital e Midiática: Formando Cidadãs e Cidadãos Críticos e Responsáveis”. A programação acontece no Sesc Serra Talhada e reúne ações voltadas ao incentivo à leitura, à formação crítica e ao uso consciente das mídias.

Já no período da tarde, a governadora segue para o município de Bom Conselho, onde, às 14h, realiza a assinatura da autorização para conclusão das obras da Cozinha Quilombola da Comunidade de Angico. A solenidade ocorre na Escola Doralice Rodrigues da Silva, localizada no Sítio Angico, na zona rural do município.

A ação é considerada um marco importante para a comunidade quilombola, reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco com o combate à fome, a promoção da sustentabilidade e a redução das desigualdades sociais, especialmente em áreas rurais e tradicionais.

Compartilhar nas Redes