Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde lança Campanha Abril Azul sobre o Autismo

Em mais um momento de educação em saúde, o município de santa Cruz da Baixa Verde vivencia a campanha do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.

A programação do mês inclui palestras nas escolas do município, tendo seu início na Escola Francisca Flor, onde a Psicóloga Palloma com os professores e os escolares, realização de jogos, brindes e distribuição de lanche. Não só as escolas da sede como também as escolas situadas no Distrito de Jatiúca, Serra da Bernarda, Covão e Icó também serão incluídas na programação.

É uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, mas é desenvolvida em parceria com a secretaria Municipal de Educação, para levar à população todas as informações necessárias sobre o autismo, que está cada vez mais presente dentre os transtornos reurológicos e que, de acordo com a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, considera como pessoa com deficiência os indivíduos com transtornos do espectro autista.

Ainda dentro da Campanha do Abril Azul e dentro dessa parceria das Secretarias de Educação e Saúde, acontecerá no dia 20 do corrente um encontro com professores, Técnicos de salas de Atendimento Educacional Especializado e auxiliares de Educação Especial, com o compromisso de levar mais subsídios para os profissionais de educação que atuam com o público autista, para que possam conhecer e entender um pouco mais sobre como melhor trabalhar com esse público.

“Nossa gestão está sempre atenta a todos as situações que possam ajudar a conscientizar as pessoas sobre o autismo. O Abril Azul é uma forma de levarmos informações sobre essa condição neurológica, cada vez mais presente na vida das crianças, adolescentes e todos nós”, falou o gestor municipal Irlando Parabólicas.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas

Pode ser uma imagem de 15 pessoas e pessoas estudando

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Compartilhar nas Redes