Santa Cruz da Baixa Verde: Prefeito irlando Parabólicas inaugura Centro de Referência do Idoso – CRI

“Espaço de escuta e acolhimentos dos idosos e familiares”

Nessa quarta-feira (01/06), o prefeito José irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas) e a secretária de Assistência Social Solange Leite, entregaram a sociedade santacurzense o Centro de Referência do Idoso (CRI), espaço que irá atender cerca de 60 idosos de todo o município.

O CRI surge a partir da parceria entre o município de Santa Cruz da Baixa Verde e o Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander e tem como objetivo realizar o enfrentamento as violações de direitos contra pessoa idosa.

Para tanto, o CRI oferecerá um espaço de escuta e acolhimento dos idosos e seus familiares promovendo oficinas de dança, música, teatro, percussão, além de orientações acerca dos direitos da pessoa idosa a luz do Estatuto do Idoso, e com isso instigar na sociedade o respeito e valorização desses sujeitos.

Segundo a secretária de Ação Social Solange Leite as atividades já haviam iniciado “As atividades do CRI já haviam iniciado presencialmente desde março/22, em um espaço dentro da secretaria e agora conta sua sede própria, local adequado e bem estruturado que possibilitará a ampliação do atendimento aos idosos e familiares”, disse.

Já o prefeito Irlando Parabólicas disse que cuidar que o Centro de Referência do Idoso chega num momento importante para a gestão “Esse Centro de Referência do Idoso, chega na hora certa, pois confirma o compromisso da nossa gestão, com aqueles que muito fizeram e fazem por nós. Aqui, eles vão se sentir bem cuidados e amados”, afirmou

Aqueles que desejarem ser atendidos podem procurar os profissionais do CRI na sua sede que fica localizada na Rua Padre Cícero 249 – Centro- Santa Cruz da Baixa Verde-PE.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e balão

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, balão e ao ar livre

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé, bolo e área interna

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas em pé e área interna

Compartilhar nas Redes