Santa Cruz B. Verde: Cozinha Comunitária é aberta em caráter experimental, para realização de cursos de capacitação em parceria com o SEBRAE/SENAI

Iniciou nesta segunda-feira (25), na Cozinha Comunitária de Santa Cruz da Baixa Verde, o curso de capacitação na área de Salgados, realizado pelo SENAI em parceria coma Prefeitura Municipal.

A cozinha comunitária foi aberta em caráter experimental, para a realização de cursos que vão beneficiar diretamente a população, além do curso de salgados, serão feitos o de panificação, bolos de casamento e doces finos e doces de festas entre outros.

Inaugurada a mais de 10 anos a cozinha comunitária, nunca foi utilizada, serviu apenas para que os antigos gestores, fizecem políticagem com o equipamento. Já o atual prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), prometeu e com a realização dos cursos, cumpre mais uma promessa de campanha, que era abrir a Cozinha Comunitária, para que a população pudesse ter acesso ao equipamento “Dentre tantos descasos da gestão passada, a cozinha comunitária era um dos mais bizarros, fizeram uma inauguração FAKE e nunca mais pisaram lá. A nossa população poderia a muito tempo, já está sendo capacitada e beneficiada por esse equipamento. Por isso, era uma prioridade da nossa gestão, colocar esse equipamento para funcionar. Neste momento, ela está funcionando em caráter experimental, mais em um curto espaço de tempo, será reinaugurada para ali servimos refeições com preços populares para a população. Também vamos continuar, investindo nas capacitações”, afirmou o gestor municipal.

O cursos de Salgados segue até o dia 06/05 e logo após, inicia os demais cursos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na recepção da Prefeitura Municipal.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Compartilhar nas Redes