Página Inicial >> SANTA CRUZ. B. VERDE >> Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde atualiza Carteira de Vacinação de crianças e adolescentes

Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Baixa Verde atualiza Carteira de Vacinação de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, através da secretaria de Saúde Municipal, promoveu neste sábado (16), campanha de atualização da caderneta de vacinação, o público alvo foi às crianças e adolescentes de 0 a 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). A campanha pretende aumentar a cobertura vacinal, evitando a volta de doenças que já estão erradicadas.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. A mobilização nacional é uma estratégia adotada pelo Ministério da Saúde e é realizada com sucesso desde 1980. A campanha acontecerá em todo o território nacional.

“A vacinação é a intervenção mais custo efetiva de saúde pública que nós temos. É segura. Salva vidas. É preventiva. Essa campanha de multivacinação é importante para manter a carteira de vacinação atualizada e promover à proteção a saúde”, disse a secretária de saúde municipal Dra. Carmen Gilda.
“Vacina é proteção e saúde, vamos sempre fazer a nossa parte, para proteger às nossas crianças”, disse o prefeito Irlando Parabólicas.

Todas as vacinas que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguras e estão registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Compartilhar nas redes