Página Inicial >> SANTA CRUZ. B. VERDE >> Secretaria de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde divulga calendário. O desafio do retorno às aulas.

Secretaria de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde divulga calendário. O desafio do retorno às aulas.

A Secretaria de Educação de Santa Cruz da Baixa Verde, divulgou recentemente o calendário de retorno às aulas presenciais do município. A secretaria também divulgou fotos das unidades, mostrando que todas estão de acordo com os protocolos exigidos, para o retorno dos estudantes. As aulas iniciam dia 23/07 e seguem até o dia 20/09, neste período a secretaria já estará com todos os alunos nas salas de aula.

Segundo o calendário as aulas retornam no dia 23 deste mês de julho com a Educação de Jovens e Adultos – EJA, alunos com 17 anos acima. As escolas que irão receber os primeiros estudantes são a Manoel Pedro e Otacílio Carlos de Alencar. Dia 09/08 é a vez dos alunos do Ensino Fundamental, anos finais 8º e 9º ano. Dia 23/08 alunos do Ensino Fundamental, anos finais 7º e 6º ano. Dia 30/08 alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais 5º e 4º anos. Dia 06/09 alunos do Ensino Fundamental, anos inicias 3º e 2º ano. Dia 13/09 alunos do Ensino Fundamental, anos inicias e Educação Infantil 1º ano e Pré-escolar e finalizando dia 20/09 com a Educação Infantil – Creches e Berçário.
A secretária de Educação Luciene Barbosa, falou sobre o retorno às aulas presenciais “Estamos vivendo anos totalmente atípicos, em decorrência da pandemia do COVID-19. Para tanto, é necessário adotar um olhar para o percurso de aprendizagem do biênio 2020/2021, considerando conhecimentos, habilidades e conteúdos que não foram trabalhados no ano pandêmico ou que necessitam ser reforçados. A educação não parou, mas deve avançar, dar novos passos para alcançar nossos estudantes. Destarte, organizamos às escolas para receber a todos com segurança. Diante disso, temos um imenso desafio que é colocar o Ensino Híbrido em prática, ou seja, fazer a escola chegar à casa dos estudantes da Rede Municipal de Ensino e atender aqueles que retornarão de forma presencial, pois nosso desejo é que a aprendizagem de todos os estudantes continuem sendo garantida com qualidade”, falou a gestora da pasta.

Já o prefeito Irlando Parabólicas, está confiante que desta vez as aulas possam retornar “Preparamos tudo para receber nossos alunos da forma que elas merecem. Sabemos da importância que a aula presencial, tem na vida de cada um, mas também entendemos o desafio que teremos. Nossa secretaria de educação que tem à frente a competente secretária Luciene Barbosa, preparou um calendário, pensando na segurança de cada aluno, assim todos poderão retornar sem medo e com a certeza que o melhor os espera”, disse.

Pode ser uma imagem de texto que diz "SECRETARIA MUNICIPALDE DE EDUCAÇÃO E SANTA CRUZ CULTURA CULTU N ERDE POR UMĄ EDUCAÇAO HUMANIZADAA AMENTADA EM M VALORES VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS (ENSINO HÍBRIDO)"

Pode ser uma imagem de texto que diz "23 partir de julho 2021 Educação de Jovens Adultos escolas rurais de Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais que tenham até 20 alunos; A partir de 09 de agosto 2021 Ensino fundamental Anos Finais 8° Anos); A partir de 23 de agosto 2021 Ensino fundamental Anos Finais 6° Anos); A partir de 30 de agosto 2021 Ensino fundamental Anos Iniciais (5° Anos); partir de 06 de setembro 2021 Ensino fundamental Anos Iniciais Anos); A partir de Ensino fundamental Anos Iniciais Educação Infantil (1° Ano Pré- 13 de setembro 2021 escolar); partir 20 de setembro 2021 Educação Infantil (Creche Berçário)."

Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de texto que diz "ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA FRANCISCA FLOR 009 OCOLO PRESENCIAIS"

Pode ser uma imagem de área interna

 

Hits: 24

Compartilhar nas redes