Página Inicial >> SANTA CRUZ. B. VERDE >> Santa Cruz da Baixa Verde: prefeito Irlando Parabólicas apoia a cultura local

Santa Cruz da Baixa Verde: prefeito Irlando Parabólicas apoia a cultura local

A gestão municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, tem olhado para todas as áreas do município, com a cultura, não seria diferente. No último sábado o prefeito Irlando Parabólicas, esteve no Sítio São Paulo, mais especificamente na Serra da Bernarda, como convidado da Associação Raios de Sol, onde na oportunidade, assistiu uma apresentação do Grupo Cultural Raios de Sol.

Irlando conheceu de perto o trabalho feito pelo grupo cultural, onde através da dança se faz um trabalho social importante, além do resgate da cultural local.

O grupo Raios de Sol, tem à frente, o Mestre Manoelzinho Aboiador que no Coco Roda, sua principal referência. O coco é uma dança de roda acompanhada de cantoria e executada em pares, fileiras ou círculos. Sua coreografia básica os participantes formam filas ou rodas e executam o sapateado característico, respondem o coco, trocam umbigadas entre si e com os pares vizinhos, e batem palmas, marcando o ritmo.

O grupo apresentou dois ritmos bem característico das festas populares, o Maculelê e o Coco de Roda. Durante as apresentações o prefeito fez questão de participar ativamente, dançando as coreografias, chegando até a se emocionar durante alguns momentos “Vamos resgatar o lado cultural da nossa cidade, começando pelo Grupo Raios de Sol, vamos apoiar essa criançada e fazer o que for possível. Com nosso apoio, vai ser possível ter novos figurinos, novas coreografias, novas músicas e outras coisas a mais. Entendemos que com a autoestima elevada, eles vão se dedicar cada vez mais e representar de forma digna, a nossa cultura”, disse o prefeito Irlando Parabólicas.

Manoelzinho Aboiador surpreendeu o prefeito com um repente, já a jovem Jeniffer, fez uma homenagem, lendo uma mensagem
“Parabéns prefeito pelo trabalho desenvolvido em nossa cidade, esse exemplo tem a sabedoria de Deus para governar. Que Deus continue lê iluminando, para lhe dar vida longa. E muitos outros motivos para comemorar, hoje e sempre. Parabéns pelo seu trabalho”, disse.

Antes de finalizar o evento, o prefeito anunciou uma ajuda mensal, para que a Associação possa continuar seus trabalhos de forma mais profissional “Fiquei muito feliz com o convide, mas não posso ir embora, sem dá minha contribuição como gestor municipal, vamos ver a forma legal de mensalmente ajudar vocês, pois o resgate da nossa cultura é fundamental para história do nosso povo”, finalizou

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Hits: 3

Compartilhar nas redes