Página Inicial >> SANTA CRUZ. B. VERDE >> Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde alerta sobre seletividade de vacinas

Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde alerta sobre seletividade de vacinas

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde, alertou, em nota publicada nas suas redes sociais sobre a eficácia das vacinas contra Covid-19, que estão sendo aplicadas no país.

Na nota, a Prefeitura chama a atenção para a recorrência de pessoas que tem recusado determinadas marcas de vacina, os chamados “sommelier” de vacinas.

A Prefeitura destaca que a prática é irresponsável e que ameça a imunização coletiva. “Se você pode receber o imunizante, deixe a seletividade de lado e pense na sua vida e na de quem você ama”, alerta.

“Todas as vacinas disponibilizadas no país pelo SUS tem eficácia atestada pelos órgãos reguladores e não há motivos para optar por uma ou outra, ainda mais porque este é um benefício que você recebe gratuitamente”, lembra a Prefeitura. Leia abaixo a íntegra da nota.

A melhor vacina disponível contra o coronavírus é a que chega ao seu braço.

Tem sido cada vez mais recorrente a recusa da população em receber determinadas marcas de vacina. Esta é uma postura irresponsável e que ameaça a imunização coletiva.

Se você pode receber o imunizante, deixe a seletividade de lado e pense na sua vida e na de quem você ama.

Todas as vacinas disponibilizadas no país pelo SUS tem eficácia atestada pelos órgãos reguladores e não há motivos para optar por uma ou outra, ainda mais porque este é um benefício que você recebe gratuitamente.

Tenhamos bom senso e respeito à ciência. A vacina salva e recusar-se a recebê-la por não ser da marca que você deseja pode custar a sua vida.

Hits: 10

Compartilhar nas redes