Página Inicial >> SANTA CRUZ. B. VERDE >> IBGE se reúne com Prefeitura e Câmara Municipal e outras instituições, para falar do Censo 2022

IBGE se reúne com Prefeitura e Câmara Municipal e outras instituições, para falar do Censo 2022

Aconteceu na última quarta-feira (3), no plenário da Câmara Municipal, a reunião entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e outras entidades, onde o tema principal foi o Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022. Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, o vereador Danda Gaia, o diretor de Articulação Política da Prefeitura Municipal, Alexandre Galvão, o representante do comércio local, Alex Sandro Silva, representante da Adagro e os representantes do IBGE, Jorge Augusto e Eudes Veras.

O censo vai iniciar suas atividades no dia 01 de junho de 2022 e vai contar com 11 recenseadores, 1 coordenador e 1 gerente. O concurso público deve ocorrer entre os meses de março e abril, o edital será lançado ainda este ano, no mês de dezembro.

Santa Cruz da Baixa Verde tem hoje 12.708 habitantes e caso chegue a 13.585 habitantes, o Fundo de Participação Municipal – FPM, passará de 0.8 para 1.0, ou seja, mais recursos para o município.

O município foi divido em 26 setores, sendo 06 urbanos e 18 rurais, desta forma toda a cidade será atendida pelos recenseadores. O IBGE também terá outras formas de entrar em contato com os moradores – uma pelo telefone e outro pelo site www.respondendo.ibge.org.br “O importante que todos as casas serão visitadas, o censo será amplo e democrático em Santa Cruz da Baixa Verde”, disse Jorge Augusto, coordenador geral do IBGE em Serra Talhada.

Já o diretor de Articulação Política do município, o jornalista Alexandre Galvão, falou da importância do censo para o município “O censo é muito importante por vários motivos, mais o principal e que podemos aumentar o valor do principal recurso recebido que é o FPM, o que dará ao nosso prefeito Irlando Parabólicas, uma maior tranquilidade em gerir o município”, pontou.

A população será um fator determinante no censo, pois todos devem receber e responder as perguntas dos recenseadores, pois assim teremos um diagnostico real do número de habitantes em Santa Cruz da Baixa Verde.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

Compartilhar nas redes