Página Inicial >> SANTA CRUZ. B. VERDE >> Guarda Civil Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde conclui Estágio de Planejamento e Operações em Eventos

Guarda Civil Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde conclui Estágio de Planejamento e Operações em Eventos

A Guarda Municipal de Santa Cru da Baixa Verde, participou cm três agentes do Estágio de Planejamento e Operações em Eventos (E.P.O.E) voltado para a Guarda Civil Municipal. O curso aconteceu na cidade de Sertânia e durou uma semana. O encerramento se deu na última sexta-feira (19).

Para o Comandante da Guarda Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, Dênis o momento foi de muito aprendizado. “A finalidade da capacitação foi qualificar os nossos agentes para que eles possam atuar de forma correta e segura nos grandes eventos que acontecem no município. A Guarda Civil de Santa Cruz da Baixa Verde ainda precisa de uma maior e melhor estrutura mais aos poucos vai se organizando, Agora, estamos qualificados e treinados para desempenhar bem nossas ações, em defesa dos santacruzenses”, disse.

Foram certificados 24 guardas sendo 03 de Santa Cruz da baixa Verde. O curso contou com aulas teóricas e práticas sobre Legislação; Legalidade dos Eventos; Atendimento Pré-hospitalar com ênfase nas estatísticas dos Grandes Eventos; Instrução Tática Individual; Imobilizações e uso da Tonfa; Radiocomunicação; Abordagem e Busca Pessoal em Eventos; Treinamento Físico; Defesa Pessoal; e Avaliação com Exercícios Simulados.

A equipe de instrutores contou com o suboficial Fred Monte, da reserva da Força Área Brasileira e com os GCMs Albino, Weydson, Ginaldo e R.Luz, da cidade de Ipojuca, além do GCM Evanildo Alves, de Recife e do membro do Samu de Gravatá, Joaquim.

“A população só tem a ganhar, porque esses guardas que estão se formando vão levar os conhecimentos adquiridos para empregar em todo evento que aconteça nesta cidade, o treinamento vai permitir que atuem de uma forma segura”, disse o suboficial Fred Monte, reserva da FAB.

Como forma de integração entre os municípios, foi permitida a participação de outras Guardas. Estiveram presentes profissionais de Sertânia, Carnaíba, Garanhuns, Santa Terezinha, Santa Cruz da Baixa Verde, Buíque e Venturosa. Eles ficaram alojados na Escola Municipal Marcelo Gomes Lafayette (Agrícola).

O prefeito municipal Irlando Parabólicas, falou sobre o importante trabalho que a GCM vem desenvolvendo em Santa Cruz da Baixa Verde “Temos uma guarda jovem quando falamos em tempo de atuação, mas que têm dado o seu melhor, no dia a dia dos cidadãos. Em breve teremos condições de equipar e dar melhores condições a nossa briosa guarda municipal, para que eles prestem um melhor serviço à população”, destacou o gestor.

Participaram do curso o Comandante GCM Denis Silva, GCM Gilmar e GCM Luís.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Compartilhar nas redes