Triunfo não adere a medida de fechamento total do comércio

Com o avanço do novo coronavírus por todas as regiões brasileiras, medidas mais duras para conter o avanço do Sars-CoV-2 vem sendo implantadas em todas as unidades da federação. Aqui em Pernambuco, o último balanço feito pela SES aponta que os números continuam subindo de forma assustadora e estamos à beira de um colapso. A situação é crítica em todas as mesorregiões pernambucanas e claro, que não é diferente na microrregião pajeuzeira.

Vale ressaltar que Pernambuco está em quarentena desde o último dia 18, quando o Governo do Estado editou o decreto 50.433 de 15 de março de 2021 que estabelece medidas mais duras para frear a taxa de transmissibilidade. Desde o ano passado, quando o vírus eclodiu no país, medidas de isolamento vem sendo adotadas e tem dividido opiniões. De um lado os mais radicais que defendem o isolamento total, de outro, aqueles que defendem a abertura da economia. No entanto, desde o dia de ontem, jornalísticos conceituados vem noticiando que os Municípios pajeuzeiros aderiram ao plano de fechamento total do comércio entre os dias 24 e 28 do presente mês, a exceção seriam farmácias e postos de combustíveis.

Checando a informação, conversamos com o representante do Ministério Público, Thiago Barbosa, promotor de justiça de Triunfo, informou o seguinte: “A informação veiculada desde ontem anunciando o fechamento total das atividades econômicas é inverídica. Triunfo continua seguindo a risca as determinações estabelecidas no decreto em vigor, mas não irá fechar todas as atividades comerciais como vem sendo anunciado”. O promotor finalizou dizendo que não participou da reunião que tinha na pauta o assunto em tela.

O chefe do executivo municipal, Luciano Bonfim, que desde o início da gestão vem ratificando as decisões do governo do estado e editando decretos municipais para conter o avanço do vírus, também confirmou em entrevista a Triunfo FM, ao comunicador Thyago André, que Triunfo não seguirá os demais municípios do Pajeú e continuará adotando apenas o texto do decreto estadual.

A reportagem também ouviu o presidente da Associação Comercial de Triunfo (ACM), Maciel Bezerra, que afirmou que o comércio segue as determinação do governo estadual e assim não adere a nova medida que estabelece fechamento total a partir da próxima quarta-feira, corroborando com as falas do representante do MPPE e do prefeito Luciano Bonfim.

Sendo assim, Triunfo segue na luta contra o novo coronavírus e reforça a população que use máscara, mantenha o isolamento e só saia de casa se realmente for necessário e inevitável.

Fonte: www.triunfofm.com.br

Compartilhar nas Redes